ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

3 áreas da Tecnologia da Informação para inovar no mercado

A área da informática é uma das mais rentáveis e que mais pode beneficiar incentivos fiscais em projetos de desenvolvimento.

O setor da Tecnologia da Informação, também conhecido como TI, mostra-se cada vez mais essencial para todo tipo de empresa, independente da sua área de atuação. Com a digitalização a tornar-se uma norma para o sucesso nos negócios, investir nessa área pode resultar na captação de mais clientes e receitas. Portanto, descubra aqui 3 áreas na Tecnologia da Informação onde pode inovar no mercado!

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A proteção da rede de negócios de uma empresa deve ser tida em consideração  por todos aqueles que desejam ter sucesso com seus produtos. Uma falha nos sistemas de segurança pode significar a queda dos portais de venda, exposição de informações confidenciais e até comprometer a segurança das pessoas.

Portanto, não trate a segurança da informação como algo secundário, invista bem para que as informações e os seus funcionários, assim como clientes, tenham mais segurança.

SUPORTE TÉCNICO

Não é só a parte de software que precisa de ter a sua atenção, mas também os equipamentos como o computador ou notebook. Portanto, ter um suporte técnico que possa auxiliar em casos de falhas mecânicas ou de programas vai permitir-lhe economizar.

Poderá, com mais facilidade, resolver problemas que, caso não existissem pessoas com conhecimento para ajudar, só poderiam ser solucionados com novas compras ou por subcontratação. Caso o suporte técnico seja feito por colaboradores internos , este será muito mais acelerado e atempado.

3 áreas da Tecnologia da Informação para inovar no mercado - GT Consultoria
PROCESSAMENTO DE DADOS

Investir no processamento de dados pode dinamizar muitos processos que teriam que ser feitos manualmente. Os profissionais especializados em criar programas para controlar o fluxo de informações e automatizar determinadas áreas são uma ótima opção para economizar tempo em ações repetitivas.

Além disso, a organização de reuniões e eventos fica muito mais acessível para todos, já que essas ações podem ser disponibilizadas num sistema da empresa. Dessa forma, todos saem a ganhar com o melhor alinhamento e comunicação.
Quando uma empresa procura formas de investigação e desenvolvimento para áreas como a da Tecnologia da Informação para inovar no mercado, pode encontrar barreiras que a condicionem neste processo. Nestes momentos, conte com a ajuda da GT Consultoria!

A nossa equipa multidisciplinar saberá encaminhar a sua empresa para o melhor benefício fiscal, ajudando ao longo de todos os processos das candidaturas. Entre em contato conosco agora e entre no mundo da inovação!