ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Áreas inovadoras da engenharia para investir em 2021

Ainda é possível ter um negócio competitivo numa área altamente disputada, mas com muitas oportunidades.

A engenharia pode ser considerada um dos pilares de qualquer economia moderna. Ao olhar ao seu redor, consegue encontrar o trabalho deste setor em praticamente tudo. Por ser tão essencial e estar tão enraizado nas nossas vidas, pode fazer parecer que não existe mais espaço para inovações e melhorias, mas a realidade é justamente o contrário. Veja, nesta publicação, algumas áreas inovadoras da engenharia para investir em 2021!

1 – ENGENHARIA SUSTENTÁVEL

Áreas como a Construção Civil estão hoje a promover no sentido de se tornarem mais sustentáveis, o que vai além de tópicos como prazos e custos. Com isto, é possível atender as novas exigências sociais e auxiliar na criação de um mundo melhor para as futuras gerações.

Reutilização e reciclagem, além do armazenamento de água para evitar desperdício e construções que gastem menos água e energia são exemplos que fazem a diferença.

Áreas inovadoras da engenharia para investir em 2021 - GT Consultoria
2 – ENGENHARIA BIOMÉDICA

Focada no auxílio a projetos para medicina, a engenharia biomédica ajuda a salvar vidas diariamente e nunca deixa de crescer. Além de oferecer apoio nas cirurgias e tratamentos, também é possível criar equipamentos para exames e prevenção de doenças, o que aumenta, e muito, as probabilidades de sucesso das duas primeiras.

Uma empresa que pretenda avançar nesta área deve ter em consideração a necessidade de procurar conhecer e entender a mesma. Só desta forma estará preparada para criar as melhores soluções, com impacto positivo e relevante para pacientes e médicos.

3 – ENGENHARIA AMBIENTAL

Relacionada com a sustentabilidade, a engenharia ambiental visa promover o desenvolvimento com menos impacto no meio ambiente, com auxílio da tecnologia. É possível ajudar na prevenção e tratamento de contaminações da água e do solo, emissão de gases, erosão do solo, entre outros.

Este setor, por ser uma das áreas inovadoras da engenharia, também deve promover o bem-estar das pessoas e a sua relação com o desenvolvimento económico sustentável. É uma grande responsabilidade, que tem cada vez mais procura e oportunidades de crescimento!

Para mais dicas sobre áreas inovadoras para sua empresa investir, aceda ao Blog da GT Consultoria! Deixe nos comentários se este conteúdo foi útil para você.