ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

3 atividades onde a empresa pode inovar para se tornar referência no setor

É possível fazer com que a sua marca se torne referência na sua área de atuação sem investir muito dinheiro

Cada vez mais são abertas empresas com o objetivo de crescer e atingir grandes ganhos. Sabe que atividades pode implementar no seu negócio para atingir tais objetivos?  Descubra aqui 3 atividades onde a sua empresa pode inovar para se tornar referência no setor!

INVESTIR EM INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Já abordamos o porquê da Investigação e Desenvolvimento ser para todas as empresas e, agora, vamos apresentar mais uma vantagem: o reconhecimento do mercado. Ao se mostrar interessada em novas formas de melhorar o seu desempenho com técnicas diferenciadas, os clientes ficarão mais conscientes relativamente à qualidade do produto e consequentemente, vão ver a empresa como uma referência e sinónimo de qualidade.

Além disso, a melhoria de processos e produtos pode permitir à empresa uma otimização dos seus custos. A quantia poupada pode depois ser reinvestida em áreas, que podem também elas ser alvo de melhoria, ou até mesmo no departamento de I&D. São várias as possibilidades de utilização desse dinheiro, basta escolher a que mais lhe agrada!

FAÇA ESTUDOS DE NICHO

Verificar qual é a persona do negócio é essencial para começar e sustentar o sucesso de qualquer organização, seja ele pequeno ou grande. Dessa forma, você poderá direcionar as suas campanhas de marketing de forma mais precisa e adequada, com linguagem mais atrativa e com menor investimento.

De notar que, com o advento da internet, ficou muito mais fácil e barato direcionar o seu orçamento para anúncios mais específicos e personalizados. Portanto, tenha uma boa noção de quem é o seu potencial cliente, que pode estar realmente interessado em comprar o seu produto ou ideia!

ESTABELEÇA METAS E PLANOS

Todas as empresas querem ter destaque no mercado e ser reconhecida pelo mesmo. Porém, nem todas traçam um plano para isso. O facto de juntar a sua equipa e definir uma estratégias de curto, médio e longo prazo pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Todos os funcionários podem contribuir neste caso, portanto, aceite a colaboração de todos e foque-se em ideias que promovam a coordenação de todos as áreas do negócio. Com a definição de objetivos possíveis, a empresa vai ficar sempre a ganhar!

Para mais dicas sobre investigação, desenvolvimento e inovação, aceda ao Blog da GT Consultoria. Pode ainda assinar a nossa newsletter para não perder nenhuma publicação!