ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Desenvolvimento tecnológico: os principais tipos de investimento empresarial

Anteriormente, abordamos as motivações das empresas para investir na Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, independentemente da sua área de especialização e setor de atividade. Desta vez, iremos abordar as diferentes estratégias de inovação e tipos de Desenvolvimento Tecnológico para que a sua empresa possa escolher aquela que estará mais alinhada com a concretização dos seus objetivos empresariais!

1 – DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Para revitalizar o setor industrial, é imperativo o investimento em I&D, desenvolvendo novas tecnologias baseadas no conhecimento, sem esquecer um mundo digital em forte desenvolvimento. 

Como resposta a este paradigma da “digitalização” do setor industrial surge a Indústria 4.0 em que as tecnologias de produção são combinadas com os mais avançados sistemas de informação e tecnologias de comunicação. 

Neste sentido, verifica-se a necessidade evidente de encontrar soluções inovadoras, modulares e economicamente viáveis que possibilitem transformar os bens de equipamento em componentes da Indústria 4.0.

2 – ESTUDOS SOBRE O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

O “Relatório de análise comparativa internacional quanto ao posicionamento do Sistema Nacional de Inovação Português” insere-se no projeto “Iniciativa de Transferência de Conhecimento” promovido pela Agência Nacional de Inovação no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas. 


Este estudo tem como objetivos específicos o mapeamento, a georreferenciação e a caracterização dos atores do SNI português e suas competências, bem como o benchmarking identificador das boas práticas internacionais, por forma a contribuir para melhorar os esforços estratégicos para a valorização de conhecimento em Portugal. Descubra mais clicando aqui.

Desenvolvimento tecnológico tipos - GT Consultoria

3 – ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Para um bom planeamento, otimização e sucesso de campanhas de marketing digital contribui o uso de boas práticas e benchmarking.

Algumas dicas para otimizar o budget de marketing digital: 

Avaliar as opções de investimento – Sempre que não seja possível determinar o público ou quanto está a ser gasto por lead conquistado, não é prioridade.

Investir em pequena escala – Comece com um orçamento reduzido e, conforme o resultado, vá aumentando o investimento com segurança.

Alinhar ações – Evite muitas mensagens distintas. Comunicar uma mesma mensagem, facilita a sua memorização, pois um canal reforça o outro.

Use o remarketing – Visitantes que não converteram em leads e os leads que não converteram em clientes não são um caso perdido. Insista nestes prospects através de uma abordagem agradável, reforçando a mensagem inicial para favorecer a conversão.

Para a otimização de campanhas, importa saber, também, o que fazem os seus concorrentes, que tipo de media e de conteúdos, as tendências de mercado, para conseguir destacar-se e alcançar resultados superiores.

Para a otimização de campanhas, importa saber, também, o que fazem os seus concorrentes, que tipo de media e de conteúdos, as tendências de mercado, para conseguir destacar-se e alcançar resultados superiores.

4 – COMUNICAÇÃO E FORMAS DE ENSINO

Se o seu negócio está na área dos media ou educação, também pode e deve investir no desenvolvimento tecnológico da sua empresa para fazer os seus serviços a pessoas de qualquer país, com várias abordagens inovadoras.


Reforçamos que o desenvolvimento tecnológico está muito presente a todos os níveis e integra as prioridades de apoio no âmbito dos programas nacionais e europeus ao investimento empresarial. Sabia que tem a oportunidade de financiar os seus projetos de investimento no âmbito dos programas de incentivos nacionais e europeus?

Em Portugal, os programas nacionais oferecem várias vantagens para os seus projetos de Investigação & Desenvolvimento possam receber incentivos ao investimento. Clique aqui para saber como uma consultora financeira pode ajudar seu negócio com os projetos.

Porto | Portugal
Rua de Belos Ares, 146
1º Porto – Fte 4100-108
Tel: +351 221 108 975
Madrid | Espanha

Calle de Gandía, 1 Aldefas
Tel: +34 91 0603228

 

Brasil

Avenida Anápolis, CJ 603
Barueri, SP 

06404-250
Tel: (11) 3522-7035

Colômbia
Carrera 5 # 71-21. Torre A, Piso 5.
Tel: +57 1 5189 677
Chile

Av. Angamos 1167
Antofagasta
Tel: +56 44 8900 584

Todos os direitos reservados © – 2021- GT Consultoria