ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Como obter benefícios com a Enterprise Europe Network?

Para além da colaboração dos países da União Europeia, é também possível fechar acordos com empresas de outros continentes.

Quando uma empresa procura expandir  as suas atividades de Investigação & Desenvolvimento a nível internacional, uma das dificuldades que pode encontrar prende-se à identificação de um rede de contactos que lhe permitam iniciar este processo. A Enterprise Europe Network, ou EEN, como é conhecida, foi criada pela União Europeia em 2008 para ajudar principalmente as micro, pequenas e médias empresas neste processo de internacionalização. Portanto, mostramos-lhe aqui as principais funções desta entidade.


1 – REDE DE CONTACTOS

Por muito que tenha sido criada pela União Europeia, mais de 60 países participam na Rede Enterprise Europe. Aqui podem ser encontrados parceiros muito para além dos limites da UE, como do continente Americano e Asiático.

No site oficial da entidade pode procurar parceiros por blocos (União Europeia ou fora da União Europeia) ou então pela sua necessidade. A sua empresa precisa de um parceiro com conhecimentos tecnológicos para cooperar em projetos de inovação ou apenas ser fornecedor? Utilize filtros para fazer uma pesquisa mais específica e direta.

Esta rede de contactos pode ajudar não só na expansão da empresa, mas também na identificação de parceiros para avisos de cooperação internacional entre os dois países. Esta é uma grande oportunidade para a captação de benefícios fiscais e ainda expor o seu nome a oportunidades internacionais!

2 – CONSELHOS E APOIO

Por ser sobretudo um apoio a micro, pequenas e médias empresas, ou seja com menos experiência em internacionalização, a EEN oferece um serviço de aconselhamento e apoio a estas etapas. Além disso, podem ainda encaminhar a empresa para oportunidades de parceria e expansão do negócio!

Os serviços estão orientados para ajudá-lo a transformar a sua ideia inovadora em sucesso internacional, e estes são mais do que a rede de contactos, abrangendo países de todos os continentes. Há mais de 3.000 membros com diversas competências, desde centros tecnológicos a organizações de desenvolvimento regional e universidades.

Como obter benefícios com a Enterprise Europe Network? - GT Consultoria
3 – BLOG OFICIAL

Graças à grande rede de contactos, foi criado um blog para uma interação mais direta entre os participantes da Enterprise Europe Network. Desta forma, o conhecimento é partilhado abertamente e vários tópicos podem ser acedidos, desde questões financeiras ao empreendedorismo feminino, crimes virtuais e agricultura sustentável.

Esta pode ser mais uma oportunidade para conseguir contacto diário com os participantes, uma vez que o nome da sua empresa está exposto a pessoas que lêem o conteúdo. Aproveite esta oportunidade para expandir a fiabilidade do seu negócio!
Para receber mais dicas como esta, visite o nosso Blog. Também pode subscrever a nossa newsletter para não perder novidades!

Porto | Portugal
Rua de Belos Ares, 146
1º Porto – Fte 4100-108
Tel: +351 221 108 975
Madrid | Espanha

Calle de Gandía, 1 Aldefas
Tel: +34 91 0603228

 

Brasil

Avenida Anápolis, CJ 603
Barueri, SP 

06404-250
Tel: (11) 3522-7035

Colômbia
Carrera 5 # 71-21. Torre A, Piso 5.
Tel: +57 1 5189 677
Chile

Av. Angamos 1167
Antofagasta
Tel: +56 44 8900 584

Todos os direitos reservados © – 2021- GT Consultoria