ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

3 formas de inovar na saúde para se posicionar como referência no mercado

Considerada essencial para toda a sociedade, existem várias formas de se destacar nesta área tão disputada

De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), os seus países membros gastaram 8,8% do PIB em saúde em 2018. Fatores como o envelhecimento da população e os cuidados de longa duração são os motivos pelos quais as famílias mais procuram os serviços de saúde.

Porém, o setor sempre foi essencial nos países para o bom funcionamento de todas as áreas da sociedade e a sua empresa pode fazer parte disso. Descubra, nesta publicação, 3 formas de inovar na saúde para se tornar uma referência!

INVESTIMENTO EM SOFTWARES DE MARCAÇÕES

Para facilitar o trabalho de funcionários como recepcionistas, pode investir num software que digitalize a marcação de consultas. Além de tornar essa etapa mais dinâmica, o ambiente fica organizado e pode ser acedido por todos os intervenientes, economizando recursos como papel e tempo.

Além disso, com o acesso pleno às marcações, todos podem ajudar na correção de eventuais erros e corrigi-los de forma mais prática.

HOME CARE
Os cuidados domiciliares, direcionados para pessoas que não podem sair de casa, podem e devem ser vistos como um lugar de inovação. Já que é necessário entender o paciente de forma mais profunda, estudos e métodos de atendimento que dialoguem com essa pessoa fazem a diferença.

O ambiente familiar pode ajudar, e muito, o paciente na sua recuperação. Portanto, é interessante tornar esta experiência ainda mais viável. A telemedicina,  pode se tornar interessante em situações, como por exemplo,  em que a pessoa não pode receber visitas externas com regularidade.

ESTUDAR AS NOVIDADES TECNOLÓGICAS E DE TRATAMENTO

Tão importante quanto entender a dinâmica dos seus concorrentes e o que você pode oferecer de melhor é acompanhar as inovações no setor. De forma cada vez mais rápida, novos tratamentos e equipamentos são lançados no mercado.

O seu posicionamento pode cimentar quando a sua empresa for pioneira na aquisição ou criação de novas técnicas que melhorem a qualidade de vida geral. Esteja sempre atento aos novos estudos e invista em formas de inovar na saúde para se tornar uma referência!

Para descobrir outras dicas do universo da Investigação & Desenvolvimento, aceda ao nosso Blog. Pode ainda assinar a nossa newsletter para não perder nenhuma notícia!