ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Qual é a estimativa de ganhos para as empresas que se candidatem ao Horizonte Europa?

O novo programa de financiamento da União Europeia estará em vigor entre 2021 e 2027.

No nosso blog, já falamos sobre o que é o programa de incentivos, a quem se destina e como se pode candidatar. Porém, sabia que existe uma estimativa de ganhos para as empresas que se candidatem ao Horizonte Europa? Descubra mais nesta publicação!

PRINCIPAIS GANHOS

A proposta da Comissão Europeia prevê um orçamento de 100 milhões de Euros, dividido em cinco áreas principais: ciência de excelência, desafios globais, Europa Inovadora, participação e reforço europeu da investigação e Euratom (energia atômica). Portanto, as empresas interessadas podem participar em qualquer um destes setores.

Estas áreas têm alguns subtópicos que podem ser interessantes para as empresas. Os desafios globais, por exemplo, pretendem solucionar a saúde, a segurança civil para a sociedade, e o clima, energia e mobilidade. Já a Europa Inovadora visa priorizar os ecossistemas europeus de inovação, o Conselho Europeu de Inovação e o Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia.

Ganhos Horizonte Europa - GT Consultoria
PARCERIAS EUROPEIAS

É importante citar que o Horizonte Europa está focado em determinados domínios nas parcerias europeias. São eles:

– Metrologia;
– Inovações na área da saúde;
– Tráfego aéreo, aviação e setor ferroviário;
– Soluções sustentáveis baseadas na ecologia;
– Hidrogênio e armazenamento de energia sustentável;
– Mobilidade limpa e conectada;
– Pequenas e médias empresas inovadoras.

O programa pretende gerar impacto tanto na área científica, quanto na sociedade e economia com planos estratégicos. Estes pretendem orientar para atividades de Investigação & Desenvolvimento, criação de parcerias e lidar com questões específicas de ética, igualdade de gênero, entre outros.
São várias as oportunidades e a sua empresa não pode ficar de fora.

Portanto, conte com a GT Consultoria para a ajudar neste processo! A nossa equipa multidisciplinar vai conseguir encaminhar o seu negócio na captação do melhor benefício possível. Entre em contato conosco e comece o seu caminho com a Investigação, Desenvolvimento & Inovação!

Deixe nos comentários se este conteúdo foi útil. Não se esqueça de aceder ao nosso Blog para saber todas as notícias sobre incentivos fiscais e financeiros!