ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Como incentivar a inovação dentro do seu negócio?

Para o melhor aproveitamento das ideias inovadoras é necessário que toda a empresa tenha o mesmo foco nos objetivos.

Ao pensar no investimento em Investigação & Desenvolvimento (I&D), está a dar um grande passo para o futuro da sua empresa. Aqueles que pensam em se destacar no mercado já estão à frente dos seus concorrentes, mas apenas pensar não é o suficiente. Todos os funcionários e pessoas que fazem parte da empresa precisam de entender a importância de inovar em todas as áreas. Portanto, descubra aqui como incentivar a inovação dentro do seu negócio!

EXPLIQUE AS VANTAGENS DA INOVAÇÃO

Ao conversar com os seus colaboradores, mostre as vantagens de fazer este investimento não só para o lucro da empresa, mas também para a qualidade do trabalho em geral. A transparência, com bons exemplos, fará com que os novos processos sejam aceites de forma mais fácil e rápida pelos colaboradores.

Nesses momentos, é importante mostrar as oportunidades que podem surgir para o crescimento profissional, desfazendo o mito de que a inovação é responsável pelo desaparecimento de postos de trabalho. Se possível, chame especialistas no assunto que possam conversar e tirar dúvidas aos seus colaboradores.

DEFINA METAS PALPÁVEIS

Neste momento de transição da cultura da empresa, encaminhar a sua equipa ou empresa para um objetivo claro dará segurança a todos. Por mais que a inovação seja para todas as empresas (colocar link), explicitar quais são os objetivos dará um rumo à ação e ajudará a reformular alguma estratégia no meio do caminho.

Converse com cada setor da sua empresa, exponha os novos objetivos e esclareça como cada um pode alcançá-los. Se puder usar os indicadores de inovação para deixar mais explícito, use. Faça o possível para não definir objetivos inalcançáveis.

Como incentivar a inovação dentro do seu negócio? - GT Consultoria
ESTUDE O MERCADO

Para entender os seus objetivos e passar para os seus funcionários, é importante ver o que as empresas de referência fazem. Lembre-se de não copiar o conceito delas, mas entenda o que os negócios mais bem-sucedidos têm em comum na inovação.

Pode ainda identificar erros dos seus concorrentes e corrigi-los ao implementar a inovação com os seus colaboradores. Entenda qual é o potencial e as fraquezas da sua empresa e esteja preparado para exercer a melhor liderança possível.

Para mais dicas sobre Investigação, Desenvolvimento & Inovação, aceda ao nosso Blog. Pode ainda assinar a nossa newsletter para não perder nenhuma dica!

Porto | Portugal
Rua de Belos Ares, 146
1º Porto – Fte 4100-108
Tel: +351 221 108 975
Madrid | Espanha

Calle de Gandía, 1 Aldefas
Tel: +34 91 0603228

 

Brasil

Avenida Anápolis, CJ 603
Barueri, SP 

06404-250
Tel: (11) 3522-7035

Colômbia
Carrera 5 # 71-21. Torre A, Piso 5.
Tel: +57 1 5189 677
Chile

Av. Angamos 1167
Antofagasta
Tel: +56 44 8900 584

Todos os direitos reservados © – 2021- GT Consultoria