ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Sugestões para investir em inovação no Agronegócio

Aqui, poderá encontrar alguns exemplos de ideias inovadoras para aplicar ao setor do agronegócio!

Investir em inovação no agronegócio pode ser uma grande oportunidade para a sua empresa. Seja obtendo aumentos de produtividade, seja desenvolvendo novos ou melhorados produtos ou até facilitando ou melhorando as condições de trabalho dos seus colaboradores. Por isso, acompanhe-nos para aceder a alguns exemplos inspiradores para o seu negócio!

4 SUGESTÕES PARA INVESTIR EM INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO:

1 – NOVAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

A inovação no agronegócio não tem apenas que ver com a vertente de inovação tecnológica. No entanto, o agronegócio pode beneficiar muito deste setor.

Desde logo, no setor pecuário o investimento em equipamento e tecnologias state-of-the art permitirão uma gestão mais eficaz do negócio de forma a controlar os indicadores de gestão de forma mais atempada, mais precisa e automatizada.

Existem várias possibilidades de inovação e é possível escolher a melhor oportunidade de investimento para determinadas situações e para cada negócio.

2 – ESTUDOS COM FERTILIZANTES

Os fertilizantes são usados para fornecer os nutrientes necessários para aumentar a produção agrícola e contribuir desta forma para a rentabilidade do agronegócio. O desenvolvimento de novos fertilizantes são uma área de grande contributo para a inovação no agronegócio. 


É importante reforçar que a ciência e a tecnologia têm grande importância no processo de inovação no agronegócio que não deve ser menosprezado.

Inovação no Agronegócio - GT Consultoria

3 – AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

As consequências da utilização de pesticidas na atividade agrícola, a emissão dos gases de efeito de estufa que os bovinos libertam, bem como a utilização ineficiente da água disponível no processo de rega são aspetos determinantes para o conceito de agricultura sustentável

É possível apostar numa atividade agrícola rentável, sem descurar as preocupações ambientais.

É importante recordar os principais objetivos da agricultura sustentável, que são:

  • Sustentabilidade;
  • Rentabilidade e
  • Proteção do ambiente envolvente.

Deste modo, a aposta em soluções tecnológicas que permitam uma utilização mais eficiente da água, para além do recurso a máquinas menos poluentes e a adoção de pesticidas menos nocivos para proteção das culturas e dos solos, deverão ser os pilares fundamentais de uma agricultura sustentável.

4 – SOFTWARE DE GESTÃO COMO INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO

Por último, mas não menos importante, o recurso à utilização de software de gestão, juntamente com os outros três tópicos já mencionados, poderá contribuir de forma decisiva para que o agronegócio seja gerido de forma competitiva e rentável. 

Com as oportunidades de apoio ao investimento disponíveis para o setor, torna-se mais viável considerar a oportunidade num plano de inovação para o agronegócio,de forma a incrementar a produtividade e a competitividade das empresas do setor. 


Para que possa aceder a informação útil para o seu agronegócio, visite o nosso Blog. Deixe-nos os seus comentários de forma a podermos melhorar a informação disponibilizada às empresas!

Porto | Portugal
Rua de Belos Ares, 146
1º Porto – Fte 4100-108
Tel: +351 221 108 975
Madrid | Espanha

Calle de Gandía, 1 Aldefas
Tel: +34 91 0603228

 

Brasil

Avenida Anápolis, CJ 603
Barueri, SP 

06404-250
Tel: (11) 3522-7035

Colômbia
Carrera 5 # 71-21. Torre A, Piso 5.
Tel: +57 1 5189 677
Chile

Av. Angamos 1167
Antofagasta
Tel: +56 44 8900 584

Todos os direitos reservados © – 2021- GT Consultoria