ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Como inovar na área de estética e beleza

Este é um setor cada vez mais amplo e em constante inovação, onde, consequentemente, acabam pro surgir inúmeras  possibilidades de negócio.

A preocupação com a aparência está intrínseca à nossa sociedade há séculos e contribui significativamente para a economia mundial. Com o desenvolvimento económico, cada vez mais pessoas procuram se sentir melhores consigo mesmas. Desta forma, o mercado passa a oferecer diversas opções, no sentido de disponibilizar ao consumidor produtos que o motivem e sensibilizem para esta questão.  Posto isto, veja aqui como inovar na área da estética e beleza para conquistar espaço no mercado!

1 – DIVERSIDADE

Um dos assuntos mais discutidos pelas pessoas é a diversidade e a representatividade dentro das marcas. Os consumidores deixaram de ser passivos e preferem consumir aqueles produtos que mais combinem com as suas características físicas dentro do mundo da beleza.

Para ter sucesso nesta área, é importante ter em consideração que os produtos são consumidos por consumidores totalmente diferentes, logo, uma marca não deve oferecer apenas uma solução. Um exemplo são os produtos capilares, onde podem ser criadas fórmulas específicas para cabelos lisos, encaracolado, secos, entre outros. Além disso, nota-se importante ter um marketing coerente, com pessoas de características e corpos diferentes para que um maior número de consumidores se identifiquem com a marca. Não se esqueça da estética masculina, que é um mercado que tem vindo a ganhar muita força e a aceitação por parte dos consumidores!

Como inovar na área de estética e beleza - GT Consultoria
2 – TRANSPARÊNCIA

As marcas mais sinceras com os clientes costumam ser mais aceites por parte desse público e, consequentemente, conseguem captar um maior número de vendas. A sua marca pode ter uma “fórmula secreta” ou não querer divulgar patentes, mas existem outras matérias que podem e devem ser divulgadas de forma mais ampla.

O posicionamento perante questões sociais, a qualidade de trabalho dos funcionários e a prestação de contas perante um erro, são assuntos tidos em consideração. Estar em contato próximo e transparente com o público é uma ótima forma de marketing, já que a empresa será recordada não apenas pela qualidade, mas com o diferencial da honestidade.

3 – INVESTIMENTO EM INVESTIGAÇÃO & DESENVOLVIMENTO

A procura pela melhoria ou criação de novos processos tem diversas vantagens para qualquer negócio. Além da possibilidade de concorrer a Avisos de concurso para incentivos financeiros, os processos tornam-se mais dinâmicos e mais baratos, além de aumentar a produtividade.

É essencial, lembrar que a Investigação & Desenvolvimento é uma atividade para todas as empresas e não só para os negócios na área tecnológica. Investir em inovação é o principal diferencial das empresas de grande sucesso e a sua também pode fazer parte disso! Comece a inovar na área da beleza e estética e diferencie-se no mercado!

Para mais dicas como esta, aceda ao Blog da GT Consultoria. Assine a nossa newsletter para não perder nenhuma notícia sobre Investigação, Desenvolvimento & Inovação!