ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Motivos para investir na transformação digital da sua empresa

Com a modernização da tecnologia e da economia, é cada vez mais necessário estar a par das tendências do mercado.

Os avanços tecnológicos facilitam consideravelmente ao dinâmica do nosso dia-a-dia. Hoje, estamos muito mais conectados e atentos às novidades da internet e de novos produtos, o que acaba por se refletir nos nossos hábitos de consumo. Portanto, para se manter atual, é importante investir na transformação digital dos processos da sua empresa. Nesta publicação, apresentamos alguns motivos para este investimento.

1 – MAIS GANHOS

Ao investir na transformação digital, pode tornar-se possível disponibilizar o seu produto a uma maior quantidade de pessoas e de forma muito mais prática. Logo, terá um amaior probabilidade de venda, através de um processo mais barato. Consequentemente, os lucros poderão ser maiores. As próprias atividades de marketing poderão tornar-se bem mais objetivas, assertivas e exigir um menor investimento, através de um direcionamento das campanhas mais eficaz. 

2 – RELEVÂNCIA NO MERCADO

As empresas que, por diversas razões, negligenciaram a transformação digital do seu negócio, passam hoje grandes dificuldades de sobrevivência no mercado atual. Casos como os negócios de aluguer de filmes e videojogos, perderam espaço para negócios inovadores como os serviços de streaming, que conseguem ter uma maior e com preços muito mais competitivos. Investir em oportunidades como a Investigação & Desenvolvimento é algo que todas as empresas podem fazer para se manterem competitivas entre os concorrentes.

Motivos para investir na transformação digital da sua empresa - GT Consultoria
3 – MAIOR CONTROLO DOS PROCESSOS

Ao fazer a integração de processos do seu negócio num sistema digital, poderá beneficiar de um desempenho muito mais eficiente e eficaz. A digitalização destes processos vai produzir informação altamente relevante para uma tomada de decisões mais assertiva, correspondendo às necessidades reais da empresa.

Além disso, abre a possibilidade de execução de soluções de forma remota. Assim, as reuniões podem ser feitas a partir de qualquer lugar e não perderá o contributo de um funcionário qualificado por questões de distância física. Em paralelo, não será necessário esperar que todos estejam presente para iniciar a reunião, uma vez que estas podem ser feitas em  qualquer lugar.

Para mais dicas como esta, aceda ao Blog da GT Consultoria. Pode ainda assinar a nossa newsletter para não perder nenhuma notícia!