ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Novas tendências tecnológicas: saiba como se preparar para 2021!

Procurar novas tendências tecnológicas para o seu negócio contribuirá significativamente para a diferenciação da sua empresa no mercado. Através das soluções existentes para as mais distintas finalidades, há a oportunidade de automatizar processos na empresa — e, consequentemente, reduzir custos —, aumentar a produtividade de toda a equipa, além de aumentar o controlo de qualidade das entregas feitas, seja de produtos ou de serviços.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para que possa conferir algumas das tendências para 2021 e como é que estas contribuirão para que as empresas usufruam das vantagens apresentadas. Continue a leitura e saiba mais!

5G

Inaugurada na Coreia do Sul no primeiro semestre de 2019, prevê-se que o 5G comece a ganhar ainda mais destaque este ano. Trata-se de uma nova geração de Internet (evolução do 3G, 4G), cuja promessa passa pela maior velocidade do que as anteriores — cerca de 100 vezes mais rápida que o 4G — e menor latência (o tempo de resposta gasto entre os dispositivos por meio da rede sem fio).

Além disso, deve-se destacar a importância de procurar soluções que sejam um apoio para a transformação digital nas empresas. Como a rede 5G terá um desempenho significativamente melhor, também vai mudar a forma com a qual os dispositivos IoT armazenam e processam os dados, sendo um facilitador para a inclusão de outras soluções no negócio.

Multiexperiência

A multiexperiência também tem um espaço garantido em 2021. A ideia principal desse conceito ocorre pela experiência multidimensional — isto é, quando as dimensões vão representar diferentes tipos de interação entre a empresa e o cliente.

Nesse sentido, espera-se que soluções de realidade virtual e aumentada estejam mais presentes entre as empresas, contribuindo para o envolvimento dos clientes, para uma melhor estruturação das atividades de toda a equipa, além de possibilitar até mesmo o estímulo das habilidades da equipa.

Consequentemente, haverá mais interação entre o produto e o utilizador final, independentemente do canal escolhido para realizar a compra.

Com isto, neste post, pôde ficar a par de algumas das novas tendências tecnológicas e, asism, ficar por dentro destes conceitos e até, potencialmente, implementá-los na sua empresa. Esta integração poderá ter um impacto notório ao nível da inovação do seu negócio, fundamental para o ganho de produtividade, relacionamento com o cliente e para o acompanhamento próximo dos resultados do negócio.

Gostou de aprofundar este tema e gostaria de ter acesso a mais conteúdo como este, assim como outras dicas e novidades? Assine a nossa newsletter e receba outros artigos diretamente na sua caixa de e-mails!