ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Porquê que investir em ciência é tão importante para as empresas?

Não são apenas as áreas da medicina e tecnologia que beneficiam pelo progresso científico.

A área das ciências sempre teve um reconhecimento significativo por parte da sociedade, com impacto visível na vida de todos e em vários aspectos. Contudo, algumas empresas, ao ponderarem investir em ciência, podem cair no erro de achar que este investimento não traz benefícios diretos na sua área de atuação, mas a verdade é que o desenvolvimento científico tem um impacto visível em todas as áreas de negócio. Veja, nesta publicação, Porquê que investir em ciência é tão importante para as empresas!

1 – MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA

As áreas da ciência relacionadas com a saúde, como as biológicas e ligadas à medicina, podem ser benéficas para os seus funcionários. Isso porque, com uma melhor qualidade de vida, mais produtivos e felizes serão os colaboradores , tudo isto de forma mais saudável.

Com o investimento nesta área, doenças podem ser tratadas mais facilmente ou até prevenidas. Clientes saudáveis e felizes podem continuar a contribuir para a economia e continuar a consumir produtos de forma mais ativa. Todos saem a ganhar com isso!

2 – CIÊNCIA PARA ACOMPANHAR RESULTADOS

O campo das ciências vai muito além das experiências biológicas e grandes equipamentos tecnológicos. Com o avanço da estatística e do estudo sobre o comportamento humano, é possível criar estratégias para vender o seu produto ou ideia de forma mais efetiva.

A isso, soma-se a possibilidade de aprender como ser um melhor líder para a sua empresa. Para tal, basta entender as ciências sociais e usá-las, no sentido de estimular aqueles que fazem a sua empresa crescer.

3 – MELHORIA NOS PROCESSOS E PRODUTOS

Caso a sua empresa trabalhe com produtos, terá muito a ganhar com investimento em ciência. Com a descoberta de novas tecnologias e técnicas, a produção pode ficar mais barata e prática, sem perder a qualidade.

Equipamentos como as máquinas automatizadas permitem economizar em termos de mão-de-obra e manutenção, por serem mais resistentes. Consequentemente, os lucros tendem a crescer cada vez mais!

Porquê que investir em ciência é tão importante para as empresas? - GT Consultoria
4 – POSSIBILIDADE DE RECEBER INCENTIVOS FISCAIS

Quando existe investimento em Investigação & Desenvolvimento (I&D), a empresa pode se tornar elegível para ter os seus projetos financiados. Com este apoio nos investimentos em I&D e com o reconhecimento do mercado, facilmente se vai destacar perante a concorrência.

Apoios de incentivo fiscal, como o SIFIDE, permitem a recuperação do gasto investido em I&D. Cada linha de incentivo tem os seus requisitos próprios, mas que acabam por atender a todos os diferentes tipos de empresa, portanto, existe espaço para diversas áreas de atuação!

5 – POSICIONAMENTO NAS PRINCIPAIS CAUSAS

Por último, mas não menos importante: não é necessário investir apenas nas áreas que geram lucro direto. Ao investir nas áreas da ciência, a sua marca está a mostrar que se importa com as causas sociais e que luta para melhorar o mundo.

Dentro do seu negócio, pequenas atitudes podem ser valorizadas pelos seus colaboradores, como o incentivo à reciclagem, por exemplo. Promova junto dos que rodeiam o seu negócio as vantagens de uma vida mais saudável e dissemine informação científica correta.

É possível também combater as fake news em relação aos medos e dúvidas científicas com recurso a especialistas de diferentes áreas para disponíveis para debater e esclarecer assuntos. Faça uma reunião com os seus funcionários e melhore o ambiente dentro da empresa. Funcionários felizes fazem a diferença no seu sucesso!

Para mais dicas e informações como esta, aceda ao Blog da GT Consultoria. Assine a nossa newsletter para não perder nenhuma notícia!

Porto | Portugal
Rua de Belos Ares, 146
1º Porto – Fte 4100-108
Tel: +351 221 108 975
Madrid | Espanha

Calle de Gandía, 1 Aldefas
Tel: +34 91 0603228

 

Brasil

Avenida Anápolis, CJ 603
Barueri, SP 

06404-250
Tel: (11) 3522-7035

Colômbia
Carrera 5 # 71-21. Torre A, Piso 5.
Tel: +57 1 5189 677
Chile

Av. Angamos 1167
Antofagasta
Tel: +56 44 8900 584

Todos os direitos reservados © – 2021- GT Consultoria