ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Qual é a importância das redes sociais para as empresas?

Com o avanço da tecnologia e a popularização da Internet, a interação entre as empresas e o seu público-alvo tornou-se cada vez mais direta e pessoal, o que engoliu empresas que não estavam preparadas para uma mudança rápida. Já falámos sobre o porquê de investirmos na inovação do marketing e nas áreas digitais, mas vamos mostrar-lhe aqui  a importância das redes sociais para as empresas!

1 – MAIS OPORTUNIDADES PARA AÇÕES DE MARKETING

Uma das funções mais interessantes das redes sociais são as interações constantes e praticamente instantâneas. Com isto, existem várias oportunidades para divulgar o nome da sua empresa ou produto de uma forma mais natural, se for capaz de  identificar essa possibilidade e tiver visão estratégica para isso. 

Se estiver disponível para resolver problemas e fazer perguntas publicamente, será benéfico para a imagem da sua empresa. Os clientes lembrar-se-ão da sua vontade de resolver problemas e ficarão mais dispostos e confiantes para comprar o seu produto ou serviço.

2 – COMPREENDER TENDÊNCIAS

Ao fazer uma boa análise da quantidade e qualidade nas discussões em determinadas áreas, pode criar estratégias de comunicação em relação ao produto que a sua empresa pretende vender. Neste caso, as redes sociais podem ser úteis para as empresas, na medida em que permitem associar a sua comunicação a assuntos do momento e, com isso, potenciar o interesse da comunicação perante o mercado.

Existem outros índices igualmente importantes,  como a situação socioeconómica do país, as notícias que podem influenciar o poder e a decisão de compra das pessoas e que rede social com mais potenciais clientes. Não vale a pena investir num local onde não há possibilidade de venda, por exemplo.

Qual é a importância das redes sociais para as empresas? - GT Consultoria
3 – ANÁLISE DOS RESULTADOS DA CAMPANHA

Além de analisar os números e visualizações, algo que se tornou possível com indicadores de inovação, foi a realização de análises de desempenho das campanhas nas redes sociais através dos dados recolhidos da interação e reações do público às suas ações.

Não vale a pena criar uma estratégia baseada em cliques em links se estes não forem convertidos em vendas ou se, pior ainda, esta tomada de decisão é vista como sensacionalista pelo público. Portanto, tenha sempre em conta a qualidade e capacidade de conversão das suas campanhas!

Para mais dicas como esta, visite o nosso Blog! Deixe nos comentários se este conteúdo foi útil.

Porto | Portugal
Rua de Belos Ares, 146
1º Porto – Fte 4100-108
Tel: +351 221 108 975
Madrid | Espanha

Calle de Gandía, 1 Aldefas
Tel: +34 91 0603228

 

Brasil

Avenida Anápolis, CJ 603
Barueri, SP 

06404-250
Tel: (11) 3522-7035

Colômbia
Carrera 5 # 71-21. Torre A, Piso 5.
Tel: +57 1 5189 677
Chile

Av. Angamos 1167
Antofagasta
Tel: +56 44 8900 584

Todos os direitos reservados © – 2021- GT Consultoria