ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Como fazer a diferença no mercado das Tecnologias da Informação e Comunicação?

As amplas possibilidades neste mercado fazem com que ele seja uma grande oportunidade de negócio!

As Tecnologias da Informação e Comunicação, ou TICs, como são conhecidas, fazem parte do nosso dia a dia há anos. Das televisões aos smartphones, esta indústria tornou-se muito forte nos últimos anos e continua a crescer. Isto pode significar muitas oportunidades para as empresas, desde que estas tragam para o mercado algo inovador e diferenciador. Posto isto, damos aqui algumas dicas de como fazer a diferença no mercado das Tecnologias da Informação e Comunicação!

1 – TENHA PROFISSIONAIS ATUALIZADOS

Tão importante quanto ter os melhores equipamentos no mercado, é fundamental ter uma equipa de confiança e atualizada relativamente às novas tendências e mudanças. As tecnologias são melhoradas a cada dia, portanto, só irão sobreviver as empresas capazes de acompanhar essa evolução.

Ofereça cursos livres, de especialização, e incentive o olhar para o mercado. Entenda o quê que o seu público procura e faça com que os seus funcionários percebam a importância dessa pesquisa. Com isso, o seu negócio tornar-se-á cada vez mais solicitado e reconhecido pelo mercado.

2 – INVISTA EM INVESTIGAÇÃO & DESENVOLVIMENTO

Ao observar o mercado e as suas tendências, pense em inovar. A I&D, como é conhecida, não quer dizer apenas criar novos processos, mas também melhorar os já existentes, tornando-os mais rápidos, baratos e melhores para todos.

Lembre-se de que a Investigação & Desenvolvimento é para todas as empresas e em todos os setores, portanto, observe todas as áreas. Há sempre algo que pode ser melhorado em qualquer processo.

Como fazer a diferença no mercado das Tecnologias da Informação e Comunicação? - GT Consultoria
3 – CONHEÇA O SEU CLIENTE

Ao recorrer aos indicadores de inovação pode entender melhor qual é o nicho que mais procura os seus serviços. Com isso, a experiência poderá tornar-se cada vez mais personalizada e, com isso, vai atender as necessidades do seu público de forma mais precisa.

Para mais dicas como esta, aceda ao nosso Blog. Pode ainda assinar a nossa newsletter para não perder nenhuma notícia. Deixe nos comentários se este conteúdo foi útil para você!

Porto | Portugal
Rua de Belos Ares, 146
1º Porto – Fte 4100-108
Tel: +351 221 108 975
Madrid | Espanha

Calle de Gandía, 1 Aldefas
Tel: +34 91 0603228

 

Brasil

Avenida Anápolis, CJ 603
Barueri, SP 

06404-250
Tel: (11) 3522-7035

Colômbia
Carrera 5 # 71-21. Torre A, Piso 5.
Tel: +57 1 5189 677
Chile

Av. Angamos 1167
Antofagasta
Tel: +56 44 8900 584

Todos os direitos reservados © – 2021- GT Consultoria